O nosso Instituto ICI está aberto o ano inteiro. Fechamos apenas em feriados nacionais e regionais. Novos grupos são formados todas as segundas-feiras. Oferecemos cursos em grupo, aulas particulares e curso preparatório para o Celpe-Bras. Oferecemos também “workshops de Pronuncia” e aulas especiais sobre cultura Brasileira.

Cada sessão tem duração de 50 minutos. As aulas em grupo consistem em 4 sessões, de segunda a sexta-feira.  As particulares podem ter 2 (dois), 4 (quatro) ou 6 (seis) sessões por dia. Além disto, oferecemos o pacote de aulas particulares “light” que proporciona maior flexibilidade nos horários das aulas, e o aluno poderá decidir, dependendo de nossa disponibilidade, em quais dias e horários gostaria de ter aulas.

Aulas em grupo

Aulas em grupo: máximo de 8 alunos, mínimo de 3 alunos, 20 sessões por semana, de segunda a sexta-feira.

Horário: manhã: 08h50min – 12h30min

Intervalo: 10h30min às 10h50min (20 minutos)

As aulas m grupo são muito dinâmicas e interativas, e focamos a pratica de conversação.

Observação: Se houver apenas um aluno matriculado em grupo, o horário será de 08h50min – 10h30min (2 aulas); se houver 2 alunos o horário será das 8h50min – 11h40min (3 aulas).

Cursos Combinados – COMBOS

Esta é uma boa opção para aqueles que desejam socializar-se com outros estudantes nas aulas em grupo, mas que também desejam aulas privadas, para terem a oportunidade de tirar dúvidas pessoais, praticar mais conversação e fonética.

Existem dois tipos de cursos:

COMBO 1 – 4 sessões diárias, de segunda a sexta-feira, em grupo pela manhã + 1 sessão particular à tarde.

COMBO 2 – 4 sessões diárias, de segunda a sexta-feira, em grupo pela manhã + 2 sessões particulares à tarde.

Aulas Particulares

As aulas particulares são uma boa opção para aqueles que preferem aprender seguindo o seu próprio ritmo, ou que precisam aprender mais rapidamente, ou até mesmo para aqueles que desejam estudar temas específicos como, por exemplo, Português para negócios. O conteúdo a ser trabalhado em sala de aula, poderá ser discutido entre o professor e o estudante, permitindo que o aluno escolha temas de interesse, o que tornará o aprendizado mais eficaz e prazeroso para ele.

É possível escolher dentre as opções abaixo: Particular “light” – duas sessões diárias, de segunda a sexta-feira, geralmente à tarde entre 13h30min e 17h00minhs (aulas pela manhã estarão sujeitas à disponibilidade de salas e professores). Particular regular – quatro sessões diárias, de segunda à sexta-feira, de 08h50min às 12h30min ou de 13h30min as 17h00min.

Particular intensivo – seis sessões diárias, de segunda à sexta-feira. Quatro sessões de 8h50 as 12h30min, e mais duas sessões a tarde, das 13h30min as 15h10min.

Aulas à noite ou aos sábados

As aulas à noite ou aos sábados podem ser individuais ou em grupo (se os alunos forem matriculados juntos). Esta pode ser uma boa opção para quem não tem como assistir aulas durante a semana por causa do trabalho ou dos estudos.

A opção de participar nas aulas a noite, consiste em um conjunto de dez aulas individuais, com 2 aulas de 50 minutos por noite. O aluno decide qual dia durante a semana a aula vai acontecer (entre segunda e sexta-feira).

As aulas aos sábados consistem em dezesseis aulas individuais, sendo 4 aulas de 50 minutos por cada sábado.

Horário:

Aulas à noite: entre 17h e 19h
Aulas aos sábados: das 7:30h até as 12:30h

Aulas on line via Skype

As aulas on line é uma opção perfeita para aqueles que, por alguma razão, não podem frequentar a escola.   São aulas dinâmicas e focadas da pratica de conversação. As aulas, geralmente, ocorrem à tarde, de segunda à sexta-feira, através do programa Skype, e podem ser organizadas de acordo com a disponibilidade do aluno e de nossos professores.

Oferecemos um pacote de um mínimo de 10 sessões, dependendo da disponibilidade dos nossos professores, os alunos poderão escolher em quais dias e quantas vezes na semana eles desejarão ter aulas.

Antes de iniciar o curso:

• Certifique-se de que sua conexão é boa o suficiente para uso do programa Skype.
• É necessário conhecer o programa Skype e suas funções.
• Você precisará de um bom microfone.
• O uso de “webcam” é opcional.

Cursos de Português como língua estrangeira para Crianças e Adolescentes

Para iniciar este curso, o estudante deverá comparecer à escola acompanhado de seu responsável, o qual deverá proceder com a matricula do aluno e assinar o termo de responsabilidade por ele.

Nossos professores, experientes no ensino para crianças, criaram um curso especifico para este público. As aulas podem ser em grupo ou individual, dependendo da disponibilidade do estudante e do professor. Oferecemos horários flexíveis pela manha ou à tarde. Pretendemos que nossos estudantes iniciem seus estudos por meio de situações cotidianas vividas por jovens de sua idade. Será um aprendizado prazeroso e motivador, por meio de atividades lúdicas como dramatizações, jogos, passeios.

Cursos de Português para Expatriados

Este curso foi criado para executivos e/ou familiares de executivos estrangeiros que foram recolados para o Brasil. As aulas podem ser em grupo ou particulares, e podem ocorrer na escola ou na empresa solicitante. Este curso é delineado de acordo com as necessidades do estudante. Pode ser voltado para negócios, e abranger temas gerais.

Oficina de Pronúncia

A nossa oficina de pronuncia tem como objetivo ensinar aos estudantes a distinguir entre os sons de sua língua nativa e os sons corretos da Língua Portuguesa. A entonação e ritmo da fala também serão praticados durante o curso. Este workshop é fornecido sob demanda e é composto por 10 sessões por semana, de segunda a sexta-feira, com 2-6 alunos por grupo.

Curso Preparatório para o exame CELPE-Bras

Este curso tem como objetivo preparar os estudantes que desejam obter um certificado de proficiência em Língua Portuguesa, como segunda língua, e no Brasil. O exame foi criado pelo Ministério da Educação e cultura do Brasil (MEC), em cooperação com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). Ele é reconhecido internacionalmente. O exame avalia habilidades de escrita e fala, em várias situações cotidianas. O estudante deverá ter alcançado, no mínimo, o nível intermediário II para começar o curso preparatório. O curso tem duração de no mínimo 2 semanas e máximo de 4 semanas. Existem alguns níveis de classificação no exame:

• Intermediário
• Intermediário Superior
• Avançado
• Avançado Superior

PLACE PLANNING TABLE HERE

Data do exame:
O exame é realizado duas vezes por ano, no final de abril e final de outubro nas Universidades Federais do Brasil. A inscrição para o exame deverá ser feita pelo aluno interessado, através do site: http://portal.inep.gov.br/celpebras

Obs: A data de inicio das inscrições e as datas exatas do exame não são divulgadas com antecedência.
Geralmente as inscrições são abertas em fevereiro e agosto.